Nota de Agradecimento
Caros amigos! dirijo-me a todos vocês num momento de muita dor e tristeza. Quem conheceu o Vinícius sabe que a sua perda é irreparável. Para mim um marido amado, para minha filha um pai carinhoso e dedicado.
Construímos juntos um relacionamento baseado em valores concretos, com muito amor, companheirismo, fidelidade, cumplicidade e respeito. Para aqueles que acreditam, digo que somos almas gêmeas. Para os que duvidam digo apenas os dizeres da famosa música:
“Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver,
Mas o relógio tá de mal comigo
Por que? Por que?
Neném sem chupeta
Romeu sem Julieta
Sou eu assim sem você
Carro sem estrada
Queijo sem goiabada
Sou eu assim sem você”
Afirmo categoricamente que não abriria os meus olhos a cada amanhecer, se não fosse todo o carinho recebido e todas as orações dirigidas a Deus em prol da minha família.
Me sinto dotada da autoridade de fazer destas palavras os dizeres meu, do meu Amado Vinícius e da minha “vida” Amanda.
Afirmo com propriedade que meu marido “nos deixou” fazendo o que mais amava, pois este, era incansável no exercício de sua profissão. Sua realização sempre foi fazer o bem ao próximo e agir com justiça. Sua retidão e dedicação eram evidentes. O trabalho sempre foi sua prioridade, mas não por obrigação, mas sim pelo aguçado senso de justiça e pela necessidade de fazer um mundo melhor para todos nós. Rogo a Deus para que todos os agentes da lei trabalhem da forma com que ele trabalhou, pois assim, meus queridos, todos nos seríamos mais felizes, pois teríamos certeza que a impunidade, a violência e a insegurança estariam longe de nossos lares.
Estes sempre foram seus objetivos.
Sei que meu marido estava muito feliz por exercer sua profissão em Iporá, pois este, fez tanto em tão pouco tempo. Tenho certeza que ele fez mais do que o possível. Deus o colocou rodeado por pessoas capacitadas e comprometidas com o mesmo ideal.
Sei que onde ele estiver ele leva consigo a certeza do dever cumprido. Terei uma gratidão eterna a todos os que viabilizaram sua realização profissional. Reitero que a equipe da delegacia de Iporá, a qual engloba todos com os quais trabalhou na 7°DRPC, Genarc ou em qualquer das cidades em que ele tenha prestado serviço, foi fundamental para a realização de seus sonhos.
Palavras seriam incapazes de expressar todo a “nossa” gratidão. Pois sei que ele aprendeu muito com todos vocês e que isto o tornou melhor profissionalmente e pessoalmente.
Várias vezes ele me confidenciou elogios a muitos de vocês. Não saberia eu dizer todos os nomes, assim perdoem-me sinceramente não poder citar todos os nomes aqui. Assim, farei os agradecimentos em nome de algumas pessoas. Agradeço ao Dr.Claiton Colodete pela amizade, e por tê-lo recebido em Iporá e proporcionado condições para que ele desenvolvesse seu trabalho. Agradeço ao Dr. Ronaldo Pinto Leite pela amizade e por este tê-lo orientado em diversos momentos. Agradeço a amizade e a dedicação de todos os escrivães na pessoa da Sórrel, sem vocês nada teria sido possível. Agradeço a Dona Cida por cuidar dele enquanto eu estava longe. Agradeço a todos os agentes de polícia, verdadeiros heróis, na pessoa de três em especial, são eles: Manoel messias, Júlio e Rodrigo. A vocês, digo: Parabéns pela coragem! Continuem, pois ainda há muito a fazer.
Agradeço pela amizade a todos do Rotary clube de Iporá. Agradeço a todos as famílias que nos receberam em seus lares, na pessoa do Dr. Lucas e de sua família. Agradeço a todos do Ministério Público e da Promotoria de Iporá pelo reconhecimeto ao trabalho realizado por meu marido.
Rogo a Deus imensas graças a três anjos que apareceram na minha vida. Pois estes estavam “conosco” naquele momento de tanta angústia, e conseguiram me trazer um pouco de conforto em um momento tão difícil. Meus queridos primos Sargento Cleomar Ivanilto da Rocha (a quem estendo os agradecimentos a toda a corporação dos bombeiros), Edinaldo Dutra Rocha (cabo da polícia militar a quem estendo todo meu agradecimento a Polícia Militar) e Celmar da Cunha Rocha.
Agradeço imensamente a todos os meus familiares, que não se cansam de demonstrar o quanto Eu o Vinícius e a Amanda, somos queridos e amados por todos. Todos vocês são muito importantes para nós e me emocionam a cada momento, com tantas demonstrações de carinho. Digo sinceramente que não teria conseguido viver um dia após o outro se não fossem todos estes votos de carinho, ofertados por vocês. Agradeço a todos na pessoa dos meus pais e do meu querido irmão.
Agradeço ainda a todos os amigos, que para mim, são os irmãos que a gente escolhe, estes são muitos, e suas orações nos deram e nos darão a força que precisaremos para continuar a viver. Muito Obrigado a todos os amigos e todos os desconhecidos que em algum momento de suas vidas, pararam, mesmo que por alguns instantes, para elevar seu pensamento a Deus e rogar por nós. (cito principalmente os colegas da PUC GOIÁS, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIAS, VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO MUNICIPIO DE GOIÂNIA, GUARDA MUNICIPAL, ENTRE OUTROS NÃO MENOS IMPORTANTES).
Agradeço o apoio da ADPEGO e da Diretoria da Polícia Civil.
Obrigado a todos que saíram de seus lares, muitos percorrendo longos caminhos, para prestarem as últimas homenagens ao nosso amado Vinícius.
Gostaria de compartilhar com vocês um pouco de nosso amor, para que não haja dúvidas para todos, e principalmente para o melhor presente que ele poderia ter me deixado, que é a nossa filha Amanda.
Meu Querido marido sempre me dizia alguns versos deste poema, pois ele expressa muito do nosso amor:
De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
Vinicius de Moraes
Eu com toda minha imperfeição, sempre retribuía cantando alguns versos desta música:
Por Você
Barão Vermelho
Por você
Eu dançaria tango no teto
Eu limparia
Os trilhos do metrô
Eu iria a pé
Do Rio à Salvador
Eu aceitaria
A vida como ela é
Viajaria a prazo
Pro inferno
Eu tomaria banho gelado
No inverno
Por você!
Eu deixaria de beber
Por você!
Eu ficaria rico num mês
Eu dormiria de meia
Prá virar burguês
Eu mudaria
Até o meu nome
Eu viveria
Em greve de fome
Desejaria todo o dia
O mesmo homem
Por você! Por você!
Por você! Por você!
Por você!
Conseguiria até ficar alegre
Pintaria todo o céu
De vermelho
Eu teria mais herdeiros
Que um coelho
Por você! Por você!
Por você! Por você!
Por você! Por você!
Por você! Por você!
Por você! Por você!
O GRANDE CONFORTO PARA AS NOSSAS ALMAS É A CERTEZA DO REENCONTRO. A VOCÊ MEU AMOR, O DESCANSO DOS JUSTOS E HONRADOS.
AGRADEÇO IMENSAMENTE A DEUS A GRAÇA DOS 12 FELIZES ANOS VIVIDOS AO SEU LADO. AGRADECEREI ETERNAMENTE A FILHA QUE VOCÊ ME DEIXOU, POIS ESTA É A PERSONIFICAÇÃO DO NOSSO AMOR.
SEMPRE COM A CERTEZA QUE DEUS ESTEVE A FRENTE DE TODAS AS NOSSAS ESCOLHAS.
PARA NÓS O VINÍCIUS SERÁ SEMPRE UM HERÓI!!
Com Carinho,
Adriana Delcy de Oliveira e Família