Daqui 2 anos terá completado 10 anos em que Walter José de Queiroz estará a frente do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social. Depois de 8 anos (4 mandatos) em que ocupou o cargo, na noite de hoje, logo mais às 19:00 horas, na Câmara Municipal, tomará posse para mais 2 anos.
Quando questionado sobre a longa permanência a frente deste Conselho, Walter Queiroz afirma que isto tem ocorrido porque em nenhum outro despertou o interesse pelo cargo de presidente. Ao ser perguntado pela reportagem se foi divulgado com antecedência que haveria renovação de diretoria, afirmou-nos que não. Mas frisa que tem sempre conversado com pessoas da sociedade para que se interessem pela tarefa de presidir o Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social.
Sobre seu papel de presidente ele afirma que tem feito sempre as campanhas de conscientização, com palestras nas escolas e durante eventos esportivos. A questão de alerta contra as drogas é o que mais prioriza as palestras e campanhas deste Conselho de Segurança. É obrigatório que exista em cada cidade este conselho como uma entidade de caráter privado e sem fins lucrativos,a qual tem por objetivo agir como um eficiente instrumento de ação nas relações entre a polícia, comunidade, entidades públicas e privadas e demais segmentos da sociedade civil organizada. Revela-se como um importante instrumento, que fortalece o exercício da cidadania por parte de todos, possibilitando à comunidade participar de forma organizada e responsável da problemática da segurança pública, visando acima de tudo a busca da paz social e a melhoria na qualidade de vida.
Outros que compõem o Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social e que tomam posse hoje são: Carmo Freitas Campos, Fabiana Cristina, Donizete Souza, Adriano Coutinho, Pedro Claúdio, José Gregório de Freitas (Zé Fiscal), Duílio Siqueira, Walter Júnior, Ademilton Pires, Luiz Márcio e outros.
De Goiânia, para dar posse para Walter Queiroz, virá o Capitão PM Tarley, coordenador geral dos conselhos de segurança no Estado.