Em resposta ao que o vereador Devaci Dias afirmou neste site, Weslley Barros, também vereador e membro da diretoria do Sindicato responde:
Vereador Weslley Barros – Direito à Resposta – Pelo Sindicato Rural de Iporá e Diorama
Respeitando as colocações do Vereador Devaci Dias, venho informar à população iporaense, que durante a campanha eleitoral do presidente do Sindicato Rural de Iporá e Diorama, esta colocação de que “os portões do parque agropecuário seriam liberados à população”, não foi da nova diretoria do sindicato, e sim do então candidato à prefeito, Naçoitan Leite. Portanto isso é um equívoco do Vereador Devaci.
Outro fato a ser considerado, é que os Parques de Exposição Agropecuários de Caiapônia, Jussara, Palmeiras de Goiás e Paraúna, são todos propriedades das referidas prefeituras, patrocinados pelos seus respectivos prefeitos e seus políticos aliados, além dos seus colaboradores. Daí não podemos comparar os Megashows proprocionados por eles, com entrada franca, com os Shows que o Sindicato Rural de Iporá e Diorama pode trazer à população. Aliás, foram excelentes Shows, e mesmo com os preços caros, a população compareceu, principalmente a classe média e baixa, por gostar dos cantores que vieram, por poder participar ativamente das 4 noites do Rodeio Profissional, por apreciar os animais que estavam em exposição, e principalmente, por poder se divertir e consumir na praça de alimentação.
Para pagar os Shows e Rodeio em Iporá, por enquanto é preciso ter bilheteria, aluguel de barracas, aluguel de baias e argolas, renda de leilões, vender camarotes, etc. A entrada franca só será possível quando tivermos um deputado estadual de Iporá, comprometido com os eventos locais. Por exemplo, Dr.Joaquim, Deputado Estadual, ex-prefeito por duas vezes de Jussara, ganhou do Governador Marconi, um show gratuíto do cantor Leonardo.
Mas mesmo assim, nós conseguimos, com o patrocínio do Baratão Shopping de Iporá e apoio do Deputado Federal Sandro Mabel, um carro 0km para o 1º colocado do Rodeio Profissional.
A diretoria atual do Sindicato Rural de Iporá e Diorama tem se desdobrado para oferecer o seu melhor para os produtores rurais de Iporá e Região. Tem atendido os seus sindicalizados dentro das suas possibilidades.
Parabenizo o Presidente do Sindicato, Artur Barros Filho e a sua diretoria, por sua excelente administração, lembrando à população, que o trabalho desta diretoria é voluntário e sem remuneração. É por amor ao homem do campo!