Dia de minicontos. Nesta segunda, para começar a semana com literatura, mais um miniconto de Edival Lourenço. Mais uma história curtíssima. É de Angélica. Depois de tanto se expor, o vigia da obra não resistiu. Mais um trecho extraído de dentro do livro OS CARAPINAS DO SRI LANKA. Miniconto é texto no qual, em torno de apenas 450 caracteres uma mensagem é deixada. Vamos ao conto do escritor iporaense Edival Lourenço
Jogos de sedução
Não há no mundo uma adolescente com maior consciência de sua boazudice do que Angélica. Ao sair pela rua, jogando ao celular, com seus requebros sob medida e suposta candura, é capaz de perturbar a direção dos ventos e ampliar o risco de acidentes de trânsito. Chico Estrupião, vigia da obra contígua, injuriado de tanta afronta, num domingo à tarde, arrastou-a pro canteiro e mandou ver. Depois que a desobrigou, ela recompôs de súbito suas vestes e seu ar angelical e ganhou a rua, já engrenada em seus joguinhos prediletos.
O AUTOR – Edival Lourenço nasceu em Iporá. Hoje mora em Goiânia e é presidente da União Brasileira de Escritores-Seção Goiás.