Antônio Serafim Neto (Sabiá), cidadão iporaense, acaba de publicar seu segundo livro no qual volta a fazer reflexões sobre a luta de antepassados desta terra e observações também sobre o momento atual em nossa sociedade local e no país.
Pessoa simples, um servidor público municipal, o Antônio Serafim Neto, o Sabiá, tem visão sobre o que o rodeia, já que acumulou muita vivência, sabedoria, não aquela dos livros, mas do que a vida ensina. Atenta à vida e ao noticiário, Sabiá tem reflexões fundamentadas sobre as coisas do mundo.
Este segundo livro que publica chama-se “Diversos” e tem casos, contos, crônicas, fábulas e poesias. O escritor Lázaro Faleiro fez a apresentação da obra, com elogios para a visão que Sabiá tem do mundo. Faleiro destaca na apresentação do livro que o autor não se conforma que as tradições estejam se esvaindo, sumindo e bons valores já não prevaleçam entre nós.
O livro tem 98 páginas e foi impresso com ajuda de amigos: Ataiza Paiva, Jurandir Leão Leite, João Vieira e família, Dra. Darlene Paiva, Varejão dos Tecidos e Rosângela Caetano. O livro está sendo vendido pelo próprio autor, que pode ser encontrado no Lago Por do Sol, onde é zelador.
O primeiro livro que Sabiá publicou foi “A Conquista do Oeste Goiano” e que fez retrospectiva de como foram os tempos de chegada de habitantes desta terra, as dificuldades encontradas e os avanços que foram ocorrendo.
O primeiro livro tem 124 páginas e foi impresso com Oeste Goiano. Alguns dos temas de conteúdo do primeiro livro são: a prática de lavouras, a divisão de terras, as chuvas de outrora, diferenças entre ricos e pobres, os coronéis, os garimpos, a riqueza do cerrado, a politicagem de outrora e tantos outros assuntos.