
A atriz iporaense Rayssa Solar faz sua segunda aparição na Rede Globo. Primeiro foi através de filme de produção goiana, o “Levanta, Regiane”, exibido na Tela Quente (noite de segunda-feira. Agora sua aparição é mais efetiva. Está na nova novela das sete: Coração Acelerado. Com isso, vive um momento marcante em sua trajetória artística ao estrear na novela da TV Globo, a maior emissora da América Latina. Natural de Iporá, no interior de Goiás, Rayssa deixou sua cidade natal aos 18 anos para cursar Teatro na Universidade Federal de Goiás (UFG), dando início a uma caminhada construída com dedicação, estudo e persistência.
Vinda de uma família humilde, filha de mãe feirante e pai pedreiro. Rayssa representa uma história de superação que agora ganha projeção nacional. “Cada passo importa quando se conhece a história”, afirma a atriz, que hoje pode comemorar um sonho simbólico e potente: “Mãe, tô na Globo.” Recentemente, atuou como uma das protagonistas no filme “Iporá – Pegadas do Tempo”, que será lançado nos próximos dias.
Com participação na nova novela das 19h, Coração Acelerado, Rayssa celebra não apenas a estreia, mas também o reencontro com suas raízes. Nascida em Goiás, terra de tradição sertaneja e de grandes vozes femininas como Marília Mendonça, a atriz se sente em casa no universo da trama. “Tem que respeitar as mulheres de Goiás. Somos fortes, talentosas e cheias de história”, destaca.
Novata em novelas, Rayssa também ressalta o clima acolhedor nos bastidores e a receptividade do elenco. Para ela, dividir cena e a convivência com atores mais experientes é uma oportunidade valiosa de aprendizado e crescimento artístico. “Estar junto, observar e aprender com quem já tem uma longa trajetória faz toda a diferença”, comenta.
Com expectativas altas para a exibição de sua participação e aberta a novos convites, Rayssa Solar celebra mais um passo importante em sua carreira, reafirmando seu desejo de inspirar outras pessoas a acreditarem que é possível chegar longe, mesmo com tantos obstáculos na carreira artística do ponto de partida. “Com persistência e tempo, a gente chega lá.”
De Goiás para o Brasil, uma nova estrela começa a brilhar na teledramaturgia nacional.
Sobre “Coração Acelerado”
Criada e escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, com direção artística de Carlos Araújo, a obra é uma comédia romântica musical, e estreou dia 12 de janeiro com uma proposta ousada: transformar o universo sertanejo em palco para uma história de amor, identidade e potência feminina.
A obra aborda a força das mulheres no universo da música sertaneja a partir da vida de Agrado Garcia (Isadora Cruz/Rafa Justus), uma cantora e compositora talentosa que batalha para conquistar uma carreira de sucesso. Criada na caravana de sua madrinha, onde a mãe se apresentava com outros cantores pelo interior do Brasil, a jovem cresceu embalada pelas canções de Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Simone e Simaria e outras cantoras que explodiram nas paradas musicais, despontando em um universo até então dominado por homens.
Fonte: Rede Globo



