Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Bem sucedido empreendimento de amolar facas – miniconto de E. Lourenço

Hoje é segunda-feira, dia de minicontos… A imponderável lucidez do doido, miniconto dentro do livro OS CARAPINAS DO SRI LANKA. Miniconto é texto no qual, em torno de apenas 450 caracteres uma mensagem é deixada. Aqui, no texto de hoje, aquele que tinha inveja de Bill Gates e que foi à luta… Vamos à mensagem do escritor iporaense Edival Lourenço:

A imponderável lucidez do doido

Cabô é um lugarejo tão precário que só é cidade por desatino de decreto. Lá, entre a doideira e a tolice, vive Davi Amolafacas. Ao saber da descomunal riqueza de Bill Gates, cismou que ser magnata era também seu destino. Abriu um quiosque de latão na única esquina e nela escreveu: SACAF – multinacional de amolação de ferramentas. E antes que cessasse o rumor do deboche, começaram a encostar contêineres de cegas adagas de ninjas do Japão, de espadas de toureiros da Espanha, de enxós e sovelas de carapinas do Sri Lanka.

SOBRE O AUTOR – Edival Lourenço nasceu em Iporá. É Bacharel em Direito e pós-graduado em Administração de Marketing. É atual presidente da União Brasileira de Escritores-Seção Goiás, ocupa a Cadeira Nº 22 da Academia Goiana de Letras. Escreve para diversos veículos, dentre eles Revista Bula, Jornal O Popular, Jornal Opção. Já participou de dezenas de antologias regionais, nacionais e algumas internacionais. Recebeu mais de 50 premiações, dentre as quais, o Troféu Tiokô-Versão 2004, como intelectual do ano em Goiás, pela UBE-GO; Bolsa Hugo de Carvalho Ramos-versão 1992 com a obra “A Centopéia de Neon”, (adotado para os vestibulares da UFG e UCG que já se encontra na 5ª edição). Pelo romance “Naqueles Morros depois da chuva”- recebeu os troféus Jaburu e Jabuti – 2012.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

5-33
Intriga não haver em edital data para pagar os que forem contemplados
4-43
Festa de Santo Antônio reúne fé e tradição em Jaupaci
4-28
Vem aí o Arraiá dos Federar!
4-17
Amorinópolis realiza tradicional Festa Junina amanhã
1-27
Circuito das Cavalhadas chega a Palmeiras de Goiás neste fim de semana
5-33
Intriga não haver em edital data para pagar os que forem contemplados
4-43
Festa de Santo Antônio reúne fé e tradição em Jaupaci
4-28
Vem aí o Arraiá dos Federar!
4-17
Amorinópolis realiza tradicional Festa Junina amanhã
1-27
Circuito das Cavalhadas chega a Palmeiras de Goiás neste fim de semana