Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Brasão de Iporá une vereadores pela preservação histórica

Em uma reunião marcada pelo consenso em torno da preservação histórica e identitária do município, o vereador Rangel reuniu parlamentares para discutir o projeto de restauração e oficialização do emblema histórico de Iporá, apresentado pelo diretor de criação e proponente da iniciativa, Rafael Bruno, juntamente com o professor e historiador Moizeis Alexandre Gomis, responsável pela revisão histórica do projeto.

A proposta também conta com o apoio técnico do professor e historiador Renã Dhieiby e do professor Dr. João Paulo P. Silveira, coordenador do curso de História da UEG de Iporá.

O projeto, apresentado inicialmente em 21 de janeiro de 2025, busca estabelecer parâmetros técnicos e históricos para a preservação e oficialização do emblema que representa parte da memória e da identidade cultural do município.

Durante a reunião, o entendimento sobre a importância da preservação simbólica e histórica de Iporá foi unânime entre os parlamentares. Como encaminhamento, os vereadores se comprometeram em avançar com a pauta e designar servidores para compreender todos os aspectos legais, históricos e institucionais envolvidos no processo de oficialização do emblema.

A iniciativa representa um importante passo para a valorização da memória coletiva iporaense e para o fortalecimento dos símbolos que ajudam a contar a história do município.

Siga a @folha.oeste

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

4-65
Criador de Iporá se destaca no maior leilão de cavalos
2-96
Única sobrevivente de tragédia em lago recebe alta
5-36
Vanderlan anuncia R$ 2,7 milhões para Iporá
1-85
Enquete aponta 73% de apoio ao impeachment de Maysa Cunha
8-13
Vanderlan relatou projeto do Totus Tuus na cultura nacional
4-65
Criador de Iporá se destaca no maior leilão de cavalos
2-96
Única sobrevivente de tragédia em lago recebe alta
5-36
Vanderlan anuncia R$ 2,7 milhões para Iporá
1-85
Enquete aponta 73% de apoio ao impeachment de Maysa Cunha
8-13
Vanderlan relatou projeto do Totus Tuus na cultura nacional