O I Concurso Literário Deriva, iniciativa de Nazareno de Sousa Santos, teve desfecho em noite de premiação, com um sarau que alegrou a todos com declamação de poesias e música. O Teatro Municipal João Alves dos Santos contou com bom público para a ocasião de entrega de premiação aos que venceram o concurso literário nas categorias de poesias e contos.
Quem promoveu o concurso espera realizar uma segunda edição, assim que possível. Ele contou com apoios como os de Varanda Chopp, Di Fratelli, Bezerrão Hipermercado, Drogaria Central, Borracharia Morais, prefeito Caio Lima, vice-prefeita Carmem Lúcia, Warrem de Paula, Handinelli Carvalho, Vanja Castro Vilela, Edmar Juliani, Eduardo Costa de Assis, Manoel Alves Barbosa Neto e Tarcisio Barreiro. Obrigado aos membros da comissão julgadora. Foram membros da Comissão Julgadora: Carlos Hernani, Marta Brandão, Thalyta Souza, Valdeci Marques e Vanja Castro Vilela.
A promoção do concurso destacou agradecimentos ao poeta Francklin Goulart, pela belíssima apresentação na noite de premiação, e ao poeta, músico e grande lutador pela cultura de Caiapônia, Sidney Zambellini.
Vencedores
Categoria contos
3º lugar: Conto Negro – Daniel Oliveira – Caiapônia
2º lugar: O grande solerte – Telmo Assunção Pinto – Piranhas
1º lugar: A última canção: Sueliton Ribeiro de Sousa – Caiapônia
Categoria poemas
3 º lugar: Em nome da paz – Rafael Mariano Canedo – Jataí
2º lugar: Talvez seja cedo demais para me definir – Alyne Barbosa Lima- Jataí
1º lugar: Querer imperfeito – Mayara Macedo Assis – Jataí
Foi entregue premiação de destaque caiaponiense para Jovino de Jesus Moreira Soares, com o trabalho “Criativa corrupção”