O documentário Imbilino vai ao cinema, dirigido por Samuel Peregrino, estudante do curso de Cinema e Audiovisual do Campus Laranjeiras da Universidade Estadual de Goiás (UEG), foi selecionado para participar de festivais em Salvador (BA) e Fortaleza (CE).
O curta-metragem retrata a vida de Hugo Caiapônia, que é ator, produtor, humorista e fundador da Gigante Filmes, que em 2011 foi aclamado como “o Mazzaropi de Goiás” no Festival de Humor de Fortaleza. Ele é da cidade de Caiapônia.
O documentário
Com duração de 14 minutos, a produção conta com depoimentos de atores, amigos, familiares e moradores de Caiapônia. Eles retratam a vida do criador do personagem Imbilino, que já rodou cinco longas-metragens sem recursos públicos e que lota as salas em suas exibições.
Imbilino vai ao cinema é uma produção em parceria com o Coletivo Cabeça de Câmera, formado pelos estudantes Jônatas Borges, Gustavo Cardoso, Ana Paula Akino, Pedro Gomes e Marcos Bruno, todos do curso de Cinema e Audiovisual da UEG, sob orientação dos professores Marcelo Costa e Rafael de Almeida.
O filme captou R$ 6 mil em recursos no projeto Curta Universitário, do Canal Futura, onde também estará em exibição a partir de maio.
Confira a agenda:
Exibição em Salvador (BA)
Mostra Audiovisual do Festival Universitário Baiano de Arte e Cultura (Fuba)
Local: Museu de Arte Moderna (MAM)
Data: 20 de janeiro
Exibição em Fortaleza (CE)
10ª Bienal da Une
Local: Centro Dragão do Mar
Data: 29 de janeiro a 1º de fevereiro
(Com o site goiasagora.go.gov.br)