Através do Decreto 467 foi reconstituído o Conselho Municipal de Cultura de Iporá, órgão importante e necessário para decisões na área e que por alguns anos recentes ficou inativo.
Ações de Paula Peres, que está à frente do Departamento de Cultura de Iporá, tornaram possível isso, fator que dinamiza o segmento para mais ações.
Foi feito um chamamento para os segmentos da área de cultura e pessoas de cada arte preencheram a composição do Conselho. Estes vão passar a se reunir e fazer deliberações sobre as ações futuras.
O Conselho foi reconstituído com Iolanda dos Santos Nascimento, da área de artesanato; Renato Cardoso Castro, literatura; Giovane Alves de Jesus, música; Cleiton Alves de Araújo, áudio visual; Angélica Alves dos Santos, da cultura popular e Walquíria Borges Melo, de produção cultural.
O Conselho tem seis membros que são representantes do poder público:
David Cândido Furtado, Adelmo Francisco Mariano Júnior, William Gomes Gonçalves, Dandara Luana Silva Ceccatto, Bruna Eduarda Dias Souza Fernandes e Bruno Araújo Mendes. O Decreto indica Paula Peres como presidente.
Nos próximos dias já deve haver reunião do novo Conselho. A área tem demandas reprimidas que os artistas aguardam que sejam concretizadas. Uma delas é o encaminhamento para liberação dos recursos financeiros federais da Lei Aldir Blanc, que já estão em conta da Prefeitura, para uso em projetos de artistas locais.