
Na noite de ontem, quinta-feira, 6, no Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SFV), que é o antigo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), teve uma apresentação ao público de ballet. A apresentações feita é marcante, pois a partir de então essa dança esta sendo incorporada no serviço público, como mais uma manifestação artística a ser entre as atividades ministradas aos que frequentam esse programa social.
A apresentação contou com a presença da prefeita Maysa Cunha, do vice-prefeito Leonardo Araújo (Léo Contador) e outros da gestão, além dos envolvidos nas atividades do SFV e da equipe de ballet clássico.
É por meio de Daiane Tedesco que o ballet está sendo inserido como política pública de alcance social. Daiane é experiente em ballet, como atividade interessante na formação de adolescentes.
Tem três anos que Daiane Tedesco está atuando em Iporá com escola de ballet. Essa área da dança agora deverá se tornar mais popular na cidade, porque a nova gestão municipal de Maysa Cunha incluiu ballet no serviço público oferecido para a comunidade.
Será no Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SFV), o antigo PETI. Lá, onde tem programa do Governo Federal, mas com contrapartida da Prefeitura, agora o ballet será opção, dentre tantas outras atividades que também lá são oferecidas.
Antes, Daiane Tedesco teve uma boa conversa com a nova administração de Iporá. Saiu feliz e grata dessa conversa, pois agora o ballet tem o reconhecimento do poder público.
Quanto aos interessados em ballet no serviço público, deve-se inscrever filhos no SFV, onde as vagas são para famílias de baixa renda, ou seja, aquelas do Cadastro Único (Cadúnico).





