Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Iporá acolheu gestores. Minc orientou sobre recursos culturais

Durante toda esta quinta-feira, 25, Iporá foi sede de um dos encontros que o Escritório do Ministério da Cultura (Minc) em Goiás está fazendo em cidades do interior.

Iporá acolheu os da região que vieram, com a prefeita Maysa Cunha a manifestar seu apoio para o segmento. O Departamento de Cultura, através de Wellydálion Dorneles Batista Borges, cuidou dos preparativos locais. A reunião foi no mini auditório do IF Goiano.

O Escritório do Ministério da Cultura em Goiás e a Federação Goiana dos Municípios mobilizaram as áreas de cultura das prefeituras para participação. De um contexto de 40 municípios chamados, poucos vieram.

Mas o conteúdo oferecido, com programação para o dia todo, foi muito bom, no agrado dos gestores culturais presentes, quando dúvidas foram sanadas. A principal explicação foi sobre a forma de acessar os recursos da cultura que o Minc transfere aos municípios a cada ano.

Esteve presente em Iporá o senhor Miltom Gonçalves (Miltinho), chefe do Escritório do Minc em Goiás. Trouxe também sua equipe.

O dia teve também apresentações artísticas.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

1-160
Resultado preliminar da PNAB 2026 e novo cronograma
5-33
Intriga não haver em edital data para pagar os que forem contemplados
4-43
Festa de Santo Antônio reúne fé e tradição em Jaupaci
4-28
Vem aí o Arraiá dos Federar!
4-17
Amorinópolis realiza tradicional Festa Junina amanhã
1-160
Resultado preliminar da PNAB 2026 e novo cronograma
5-33
Intriga não haver em edital data para pagar os que forem contemplados
4-43
Festa de Santo Antônio reúne fé e tradição em Jaupaci
4-28
Vem aí o Arraiá dos Federar!
4-17
Amorinópolis realiza tradicional Festa Junina amanhã