A Escola Estadual Israel Amorim, estabelecimento pioneiro em Iporá, recebeu de doação uma tela de autoria do artista plástico Miro Souza. A tela emoldurada é a “Paisagem Mágica”, que passa a ser patrimônio da escola e em local visível, para ser apreciada.
Essa obra é fruto de projeto apresentado ao Departamento de Cultura da Prefeitura de Iporá, que coordenou a distribuição de recursos financeiros do Ministério da Cultura, dentro da Lei Paulo Gustavo. O artista foi contemplado por este programa cultural e remunerado com dois mil e quinhentos reais (R$ 2.500,00).
A apresentação e entrega da obra foi nesta quinta-feira, 11, em evento da escola, sob a tutela da Coordenação Regional de Educação de Iporá-Goiás. Nesse dia um dos projetos desenvolvidos foi o “Cidadania e Civismo”, idealizado pela professora de História Márcia Paula Lima de Oliveira Fernandes. O projeto, desenvolvido nos Componentes Curriculares de: História e Língua Portuguesa, no decorrer de todo o ano Letivo é executado a cada quinzena os Hinos: Nacional Brasileiro, De Goiás e de Iporá-Goiás e conjugado a este há apresentações culturais. Nesta data, houve a exposição de artes plásticas de Miro Souza e da artista revelação da escola, Thaylline Victoria de Souza Couto e junto a mesma, uma roda de conversa com o artista local.
Na Unidade Escolar também são desenvolvidos, vários outros projetos como:
- Elementos climáticos no Brasil-Daiane
- Planeta Azul-Gabriely
- Soletração- Glaucione e Lilian
- Biblioteca Ativa
- Educando pelas trilhas do Cerrado-Gabriely
- Torneio de tabuada-Gabriel e Fernanda
- Os povos originários e a identidade brasileira
- Cidadania e civismo
- Permanecer p aprender – premia o o estudante Presente, ledor e nota 10.
- Ressignificando a aprendizagem- aula campo a cidade de Goiás