Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Projeto cultural faz chegar a lojistas obra de autor iporaense

Leitura é boa opção de lazer na pandemia, Assis, da CDL

Um projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural no edital destinado à Premiação de Seleção de Ações de Formação Cultural está fazendo chegar obra de autor iporaense ao público.

É que este projeto cultural realizado junto ao Ministério do Turismo e Secretaria de Estado de Cultura de Goiás tem uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iporá, fazendo do empresariado público alvo para leitura e apreciação da obra do autor iporaense.

O autor é Mauro Leslie que venceu o concurso N° 01/2020, do Mapa Goiano da SECULT-GO. O projeto vitorioso de Leslie consiste na doação/destinação de duzentos exemplares de livro, com o título “Funeral da Primavera” à empresas e/ou empresários de Iporá. Na proposta coube a CDL a destinação de 50 (cinquenta) exemplares da obra aos seus afiliados. O restante dos livros terá destinação a critério do proponente do Projeto.

Francisco de Assis Souza, presidente da CDL em Iporá e com quem a reportagem conversou, disse que ficou muito satisfeito da entidade que ele está a frente ter parceria com autor da cidade e essa distribuição de livros, uma vez que a leitura é algo muito recomendável neste tempo de pandemia e isolamento.

Mauro Leslie é autor dos livros Funeral da Primavera (Poemas), Prêmio Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho Ramos, ano de 2008; Alma Penada (Poemas), Prêmio Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho Ramos, ano de 2018; À Luz dos Infernos (contos), publicação aprovada pelo Fundo de Cultura do Estado de Goiás (em andamento); Mauro Leslie acumula mais de trinta premiações literárias entre contos e poesia.


Cristiano Deveras e Mauro Leslie: dois autores em foto do I Encontro Literário do Oeste Goiano, realizado em 2017, em Iporá

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

capa-19
Diego & Arnaldo agitam neste sábado a maior Agro São Luís
foto2
Amorinópolis: Festa de Julho 2025: A ESPERA ACABOU!
WhatsApp-Image-2025-05-27-at-16.43
Autor de teatro avalia a obra do autor Valdeci Marques
capa-11
Ivolândia realiza 1ª Conferência Municipal da Cultura
IVO-1
CONVITE: 1ª Conferência Cultural nos dias 19 e 20 de maio
capa-19
Diego & Arnaldo agitam neste sábado a maior Agro São Luís
foto2
Amorinópolis: Festa de Julho 2025: A ESPERA ACABOU!
WhatsApp-Image-2025-05-27-at-16.43
Autor de teatro avalia a obra do autor Valdeci Marques
capa-11
Ivolândia realiza 1ª Conferência Municipal da Cultura
IVO-1
CONVITE: 1ª Conferência Cultural nos dias 19 e 20 de maio