Os carapinas do Sri Lanka, miniconto dentro do livro OS CARAPINAS DO SRI LANKA. Miniconto é texto no qual, em torno de apenas 450 caracteres uma mensagem é deixada. Aqui, no texto de hoje, um utópico lugar… Vamos à mensagem do escritor iporaense Edival Lourenço:
Os carapinas do Sri Lanka
Durante séculos, eles reuniram destrezas prodigiosas no ofício de entalhar madeira. A última novidade que vem daquele país remoto é uma casa portátil que, em repouso, tem as dimensões de um ovo de avestruz, chato na base. Quando ativada pela imaginação, cada peça vai ejaculando outras, numa reação em cadeia, até ser um sobrado sobrenatural, com mobília de uterino conforto. O mais insólito é que o olor da madeira e o labirinto de cômodos ensejam aos moradores a sensação de glória eterna. Sem rebordosa no pós-regozijo.
SOBRE O AUTOR – Edival Lourenço nasceu em Iporá. É Bacharel em Direito e pós-graduado em Administração de Marketing. É atual presidente da União Brasileira de Escritores-Seção Goiás, ocupa a Cadeira Nº 22 da Academia Goiana de Letras. Escreve para diversos veículos, dentre eles Revista Bula, Jornal O Popular, Jornal Opção. Já participou de dezenas de antologias regionais, nacionais e algumas internacionais. Recebeu mais de 50 premiações, dentre as quais, o Troféu Tiokô-Versão 2004, como intelectual do ano em Goiás, pela UBE-GO; Bolsa Hugo de Carvalho Ramos-versão 1992 com a obra “A Centopéia de Neon”, (adotado para os vestibulares da UFG e UCG que já se encontra na 5ª edição). Pelo romance “Naqueles Morros depois da chuva”- recebeu os troféus Jaburu e Jabuti – 2012.