Na zona sul da cidade de Iporá, está em andamento um projeto diferente, interessante e inédito no planejamento urbano de Iporá. No local, foi aberta a Avenida Vereador Adonias Dias dos Santos e que é uma via conectada à Rua Armon Estevão.
São 39 lotes em um local conhecido antes também como “área da cerâmica”. É propriedade da família do ex-vereador Adonias Dias dos Santos, que foi membro da Câmara Municipal de Iporá entre 1993/1996 e que faleceu no dia 26 de outubro de 2006, vitimado por um ataque de cachorro pit bull.
Ainda em vida o ex-vereador sugeria para sua família que a área deveria, um dia, ser loteada. No mandato passado, gestão de José Antônio Sobrinho, cumprindo todas as formalidades legais, a documentação ficou em ordem. Recentemente, tiveram início as vendas de lotes, ora interrompidas, mas que serão retomadas em breve.
Os 39 lotes farão parte do Condomínio Adonai. A avenida projetada tem uma largura de 14 metros. A família do ex-vereador está cuidando da infra-estrutura. Está em andamento um projeto elétrico. Na parte urbanística, é prevista também a arborização. Já foram edificadas 3 casas. Uma quarta residência está em obra.
Pretende-se instalar uma guarita na entrada da avenida, sistema de vigilância e os meios possíveis de se garantir segurança. Os familiares do ex-vereador acreditam que será um local agradável para se morar.
Ex-vereador Adonias: Homenageado na Avenida Condomínio. Quando vivo, ele já previa este projeto