Com bons números, a economia em São Luís de Montes Belos, maior cidade do Oeste Goiano, abre vagas no mercado de trabalho.
Essa é uma realidade diferente do que na maioria dos municípios da região, onde existe desemprego, tendo em vista os poucos investimentos de iniciativa privada que tem sido feitos.
Depois de abertura de empresas na área comercial, industrial e de prestação de serviços, São Luís de Montes Belos absorveu muita mão de obra que antes estava ociosa.
Neste início de semana foi vista uma cena diferente na cidade, onde um carro de som patrocinado pela Prefeitura local anunciava as vagas que existem no mercado de trabalho.
O mesmo carro de som informava a desempregados para que procurassem o Sine (Sistema Nacional de Emprego), que tem escritório no município e onde os empregadores cadastram a sua vaga a ser oferecida.
Existem várias vagas para atuação em São Luís de Montes Belos, especialmente nestes segmentos de mais qualificação. O que se observa é que as dificuldades de preenchimento de vagas são em duas frentes: para ocupações de mais qualificação e também para os serviços mais pesados do meio rural. Para esse segmento produtivo da área rural outros municípios também carecem de mão de obra. O êxodo rural esvaziou o campo, onde, em muitos casos, falta mão de obra daqueles dispostos a fazer um serviço de maior esforço físico.