Produtores rurais da região ribeirinha ao Rio Claro e divisa dos municípios de Iporá e Moiporá tomaram a iniciativa de uma construção de ponte e na busca dos recursos financeiros fazem uso até de rifa, a fim de garantir condições para a concretização do projeto. Depois da iniciativa dos produtores, a Prefeitura de Iporá anuncia que vai ajudar, o que passa a consistir o empreendimento em uma Parceria Público Privada (PPP). A Prefeitura de Iporá está afirmando que assume com o projeto e com a mão de obra. Da parte dos produtores, já se comprou um pouco de ferragens. Rifa e doações a serem obtidas tem o objetivo de conseguir todo material necessário.
Trata-se da metade da ponte sobre o Rio Claro, nas proximidades do povoado de São Sebastião do Rio Claro (Mandioca Assada). Os produtores rurais da região do povoado de São Sebastião do Rio Claro (Mandioca Assada) estavam desanimados de esperar a Prefeitura de Iporá a fazer a sua metade na ponte sobre o Rio Claro.
Em uma região produtiva, com forte pecuária e agricultura, inclusive, perspectiva de expansão de fronteira de soja, os produtores rurais penam com as precárias condições de metade da ponte.
Por ser divisa de municípios a ponte é de responsabilidade de duas prefeituras: de Moiporá e Iporá. Ainda no mandato passado, a Prefeitura de Moiporá fez a sua parte na obra.
A outra metade, ainda em madeira, não dá segurança para os muitos transeuntes que fazem uso desta travessia sobre o Rio Claro.
Depois de tanto cobrar e esperar, os desesperançados produtores rurais da região resolveram se unir para construir a metade da ponte que ainda falta. Mas esperam que a Prefeitura realmente entre com o projeto e a mão de obra.
Para ajudar a construir a metade da ponte do Rio Claro (mun. Ipora), numa parceria Público (Pref. Iporá) e Privado (Produtores Rurais). Participe. Escolha o nome da sua simpatia. Valor: R$ 100,00. Pix: 43492436153. Sorteio: 01 Garrote. Doação do Coronel Almeida. Fone: 62 9 9 92287131.