Contando com a presença de 10 proprietários de leilões e que eram de Iporá, Planalmira, Morrinhos, Faina, Piracanjuba, Pontalina, Vianópolis e Catalão, além dos leiloeiros Nilton Pereira e Olívio Lemos, aconteceu nesta segunda-feira, 25, em Goiânia, reunião de representantes do segmento de leilões com a presidência da Agrodefesa.
Na oportunidade, foram apresentadas 10 reivindicações para melhorias do trabalho de quem promove e atua nos leilões de Goiás. Também foi decidido pela a criação de uma associação da classe que se de dominará UNIGOL- União Goiana de Leilões.
Em breve, Agrodefesa dará resposta ao que foi reivindicado. Olívio Lemos, que já residiu em Iporá e que agora atua no ramo de leilões na região de Vianópolis, avaliou para a reportagem do Oeste Goiano que a reunião foi proveitosa. Nilton Pereira, leiloeiro na região do Oeste Goiano, também fez avaliação positiva a respeito do encontro com o presidente da Agrodefesa, José Manoel Caixeta.
Na pauta da reunião estiveram os seguintes assuntos: fiscalização uniforme em todas as cidades com todos os fiscais usando as mesmas normas; Melhora no sistema de emissão de Gtas e maior rapidez no reconhecimento do pagamento da Dare; Flexibilização na fiscalização da Brucelose nas reses eradas; Liberação do gado assim que terminar os leilões e fim do lacre nos embarcadores; Não paralisação dos Leilões nos meses de vacinação e emissão de Gtas manualmente nos escritórios da Agrodefesa quando o sistema informatizado estiver fora do ar.
Atuantes no ramo de leilões em reunião em Goiânia. Dentre eles, Nilton Pereira, de Iporá