Uma atuação da Caixa Econômica Federal nova é aquela voltada para o segmento rural. Dois anos depois de lançado, o crédito da Caixa para os produtores consolida seu sucesso. Isto pode ser constatado com o bom exemplo de negócios do Caminhão Rural, ora em atividade dentro do Parque Agropecuário Arthur da Costa Barros, tomando parte na 30ª. Exposição Agropecuária de Iporá (Iporá). Esta unidade móvel já financiou (até a noite de ontem, quinta-feira, 23) um montante de R$ 3.650.000,00 (três milhões e seiscentos e cinquenta mil reais). Estes são recursos de financiamentos para o segmento de produtividade rural com várias finalidades, principalmente para a pecuária e agricultura.
O Caminhão Rural é uma estrutura muito bem montada, confortável e funcional para atender os clientes que visitam o Parque Agropecuário nestes dias de festa. A Caixa é uma das patrocinadoras da Expoipo. Na noite desta quinta-feira, 23, a imprensa foi chamada para conhecer as atividades desta unidade móvel.
Rogério Vilela dos Anjos, gerente da Caixa em Iporá, nos relatou que a unidade móvel chegou com dois técnicos que ali permanecem para atender os clientes. Claudio Kimura é o gerente regional para estes assuntos ligados ao Caminhão Rural. Sobre os financiamentos, Rogério Vilela dos Anjos, explica que são feitos para investimento, custeio e até de forma antecipada, para preparo de solo, por exemplo. Os financiamentos são feitos com 3 anos de carência e em prazo de até 8 anos para pagar.
Lindomar Lopes, ex-vice-prefeito de Iporá, empresário e que também é produtor rural, foi um dos que fecharam negócio no Caminhão Rural. Ele confirmou para esta reportagem que as taxas são acessíveis. Ele disse-nos que ficou satisfeito de financiar 500 mil reais para investimento na pecuária de corte. Na opinião dele, a iniciativa da Caixa é muito boa em se estabelecer dentro de um parque agropecuário, durante evento, para contactar produtores rurais.
Lindomar Lopes, que é produtor rural, ficou satisfeito com linha de crédito para pecuária de corte