Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Como é o novo prédio do Oeste Goiano? Arquiteto explica

Gesley Macedo em frente a obra da qual é autor do projeto

Gesley Macedo Xavier, arquiteto urbanista e engenheiro de segurança do trabalho, foi autor do projeto da nova sede da empresa Oeste Goiano Jornalismo e Serviços. Ele conta como é esse novo espaço.

Palavras do arquiteto:

Quando me foi solicitado um novo espaço para o Jornal Oeste Goiano por parte do Sr. Valdeci Marques e seu irmão Sr. Elias Marques, juntamente com a esposas destes, fiquei muito feliz em poder cooperar mais uma vez para o crescimento e desenvolvimento desses empreendedores.

Antes, as acomodações da empresa não atendiam as novas exigências físicas e então os dirigentes do Oeste Goiano me propuseram um grande desafio. “Criar um espaço diferente” e que atendesse os condicionantes físicos e psicológicos associado ao limitado orçamento. Aliar em um único edifício comercial (jornal) e residencial ( 2 apartamentos) e serem edificados em 3 etapas distintas.

O edifício foi projetado para ampliar em 4 vezes o tamanho do anterior e procurei aliar a arquitetura contemporânea com linhas em diagonais e assimétricas, com grandes panos de vidro, no qual foi inserido uma leitura que faz referência as obras do artista plástico Mondrian, fazendo a união da arte com arquitetura, o que traz a cidade de Iporá um pouco mais de cultura e contemporaneidade ao espaço urbano.

Os espaços internos são divididos com painéis de gesso e vidro, dando uma possível flexibilidade. Foi introduzindo telhado isotérmico para eliminar o calor e melhorar a acústica. Grandes vidros e várias aberturas proporcionam ao edifício uma boa iluminação e ventilação natural para atender as novas propostas de sustentabilidade e economia de energia.

Os clientes terão agora estacionamento para melhor comodidade, além de nova sala de espera integrada ao atendimento e a gerência. Com confortável mobiliário ergonômico tanto para clientes quanto para funcionários. A equipe técnica agora tem novos computadores e equipamentos que agilizam os trabalhos com maior qualidade dos produtos fornecidos aos clientes.

Meu muito obrigado à diretoria, que favoreceu com o privilégio ter projetado a nova sede do Oeste Goiano e acredito que quem ganhou com a nova sede tenha sido a sociedade iporaense e região.

A História desta empresa

No ano de 1994, o dia 9 de janeiro era um domingo! Na manhã daquele dia, na Feira Coberta de Iporá, feirantes e consumidores viram as páginas da primeira edição do jornal Oeste Goiano. Era o momento, o dia e o local que o jornal impresso chegava ao público pela primeira vez. Em razão disso a data foi considerada pelos idealizadores do projeto como o Dia do Aniversário do Oeste Goiano.

Estavam naquela iniciativa Valdivino Alves, Chico Filho, Leandro Neto, Ademilton Pires e Valdeci Marques. Elias Marques entrou na equipe no segundo mês de atividade. Começava uma empresa que seria mais do que de publicação de um jornal impresso. Ia pouco a pouco se tornar também uma empresa de comunicação visual.

Em 1999 implantou uma oficina de serigrafia e, no mesmo ano, inovou para Iporá com a chegada na cidade da primeira máquina de ploter de recortes. Mais tarde vieram as impressoras que fizeram do Oeste Goiano uma empresa na linha de ação de “gráfica rápida”, com seus impressos computadorizados.
No dia 21 de abril do ano de 2001 o site www.oestegoiano.com.br passou a ter seu endereço na internet e desde então nunca deixou de ser atualizado, cada dia com mais agilidade. São mais de 10 anos on line, com um trabalho respeitado na região e até no mundo, por meio das pessoas de Iporá em diferentes países, fazendo uso do endereço eletrônico para se inteirar dos fatos da terra natal.

No dia 5 de janeiro de 2009 foi inaugurada sem nenhuma festa, mas com oração que reuniu funcionários, a sede própria do Oeste Goiano, na Avenida Pio XII, 821. Para a empresa comunicação é sempre uma palavra de sentido amplo. A empresa trabalha com a comunicação escrita, eletrônica, impressos e comunicação visual. São adesivos, placas, faixas, banners e confecção de brindes (canetas e chaveiros) que servem a região. Recorrem ao Oeste Goiano clientes de diversos municípios da região. É com o nome da região, marca Oeste Goiano, buscando ter sempre credibilidade e oferecer qualidade, que a empresa atua além das fronteiras de Iporá.

As últimas conquistas foram a aquisição de grandes máquinas para impressão digital. Estar atualizada com os avanços tecnológicos é meta do Oeste Goiano. O propósito é servir bem ao povo desta região, contribuindo com o desenvolvimento desta terra. A empresa gera 12 empregos. Está presente nos grandes acontecimentos da cidade. O Oeste Goiano é grato ao apoio de tantos que recorrem aos serviços oferecidos pela empresa. E vamos em frente… Obrigado, região do Oeste Goiano!

 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

slmbelos
SLMBelos: Feirão do mais emprego e serviços a comunidade
touros-de-alta-genetica-2
Iporaenses vendem em leilão touros de 325 mil reais
WhatsApp-Image-2024-04-11-at-06.40
Palestra no IF Goiano vai enfocar inovações no agronegócio
controle-2
Consumo de energia em Goiás aumenta quase 20% este ano
11
Comércio em Goiás registra sexto mês consecutivo de alta
slmbelos
SLMBelos: Feirão do mais emprego e serviços a comunidade
touros-de-alta-genetica-2
Iporaenses vendem em leilão touros de 325 mil reais
WhatsApp-Image-2024-04-11-at-06.40
Palestra no IF Goiano vai enfocar inovações no agronegócio
controle-2
Consumo de energia em Goiás aumenta quase 20% este ano
11
Comércio em Goiás registra sexto mês consecutivo de alta