Com a ausência do deputado Lincoln Tejota (PSD) por motivos de acidente automobilístico por parte de pai de um de seus assessores e que fez com ele não comparecesse, houve na comunidade Taquari a entrega da tão esperada conclusão da obra da fábrica de farinha. Os maquinários entregues foram nesta sexta-feira (25/10). Isso foi fruto do empenho através de emenda parlamentar do deputado Lincoln Tejota.
A obra do galpão foi construída através de parceria comunidade Taquari e Prefeitura de Iporá que adquiriu material de construção e a comunidade entrou com a mão de obra para a reforma e ampliação do galpão já existente. A aquisição dos equipamentos foi com recursos do governo federal, estadual e contrapartida do município.
“Essa região do Taquari concentra pessoas humildes, trabalhadoras, que merecem todo o nosso carinho e respeito. Vamos caminhar com eles, lado a lado, para o sucesso dessa fábrica de farinha. De fato, o governo do estado tem estendido às mãos para ajudar as comunidades do nosso município. Em breve, estarei deixando a prefeitura no final do ano, mas quero reforçar a todos o fato de que Naçoitan Leite também estará auxiliando a comunidade e dará suporte no que for necessário para que todos possam colher frutos com essa nova conquista que é a fabrica”, comentou Danilo Gleic para nossa reportagem.
O vereador Wênio Pirulito (PSD) foi um dos parceiros que sempre lutou por melhorias naquela comunidade. Ele agradeceu o prefeito Danilo pelo empenho da sua gestão em concluir e dar suporte necessários para a implantação da fábrica. Em sua fala o edil disse ao público presente que a comunidade pode contar com ele, pois foi reeleito e estará a disposição para mais novas conquistas para a comunidade.
A comunidade Taquari contará com mais um representante na Câmara Municipal, o vereador eleito Paulo Maizena (PTC), que tem vinculo com moradores da região, onde seu pai Natanael Mendes (Natin) é produtor rural. Adão Nascimento, presidente da associação do Taquari agradeceu a todos pelo empenho da obra, em especial a assessoria do governo do estado que marcou presença na pessoa da senhora Gleide e Roberto. Adão disse que a fábrica não produzirá somente farinha e sim todos os derivados da mandioca, como produtos de panificação que embalados e prontos para vendas no comercio de Iporá e região.