Ontem, terça-feira, 15, diretores da empresa Superfrango, uma das maiores empresas da área de aves no centroeste brasileiro, estiveram visitando Iporá para ver as possibilidades da cidade e municípios circunvizinhos com vistas à instalação de uma unidade.
Atualmente, a Superfrango tem grande indústria na cidade de Itaberaí, onde emprega cerca de 4 mil funcionários. Segundo seus diretores, em Itaberaí já não há mais como a empresa fazer expansão de seus negócios. Em razão disso, os diretores estão visitando outras regiões do interior goiano para a escolha de localidade onde abrir nova unidade.
Como na região do Oeste Goiano há uma facilidade fiscal de 98% de desconto em ICMS, essa opção pode recair em Iporá ou outro município deste lado do Estado. Os líderes políticos da cidade de Iporá estiveram recebendo os diretores da Superfrango e mostrando a eles as potencialidades locais existentes. O fato de que a Comigo está também decidindo a ter uma fábrica maior na cidade de Iporá, pode contribuir em favor da decisão da Superfrango de se estabelecer na cidade. Os executivos da empresa vão analisar todos os fatores e dados estatatísticos antes de tomar uma decisão de localidade para investimento.
Os diretores da Superfrango já possuem um projeto que levam em conta a possibilidade desse investimento ser em Iporá. Isso foi demonstrado ao prefeito Danilo Gleic em reunião na Prefeitura nesta terça-feira, 15.