Feito um processo de transição, agora será feita a posse de Francisco Assis de Souza como presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iporá. A entidade está convidando a todos para participar da solenidade, nesta quinta-feira, 09.01.2020, na Câmara Municipal, às 20:00 horas.
Em uma reunião no dia 3 de dezembro, Edmirson José Ribeiro apresentou sua carta de renúncia ao cargo de presidente da Câmara de Dirigentes Lojstas (CDL) de Iporá.
Ele alegou aos presentes que está faltando legalidade para a sua permanência a frente da entidade depois que deixou de ser dono de estabelecimento comercial nos moldes daqueles que se associam à esta entidade.
Edmirson era dono da Drogaria Evangélica, da qual de dispôs, entrando em um outro ramo de negócios, o qual não trabalha com crédito. Segundo ele, “desconfortável por não se sentir mais no perfil de alguém que é da área jurisdicionada a CDL, preferiu deixar a entidade”.
Antes de sair, fez a conversa com seu vice-presidente, Francisco de Assis Souza, que mostrou disposição de dar continuidade no trabalho de Edmirson José Ribeiro. Na reunião desta terça-feira, diante de demais diretores, ambos, presidente e vice, falaram sobre o momento e o papel de cada um, dentro da entidade. Edmirson deu suas justificativas para a saída, enquanto que Francisco de Assis Souza prometeu empenho em seu trabalho de gestão, pedindo a colaboração dos demais.
O mandato na CDL é de 4 anos. Edmirson cumpriu exatamente a metade do período. Cabe a Assis responder pela entidade nos próximos dois anos seguintes, até que haja nova eleição. Uma solenidade de posse para Assis deve ser marcada para os próximos dias.