Na noite do dia 26 de julho (20:30 h), em sessão solene na Câmara Municipal de Arenópolis, os vereadores daquela cidade vão entregar Título de Cidadania para o empresário Sevan Naves. Será em ambiente aberto, na Feira Coberta.
A entrega dessa honraria passou por Projeto de Lei de autoria do vereador e presidente da Câmara, Wasghinton José Vieira e que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Sevan Naves é considerado pela classe política da região e pela população como um empreendedor marcante em todo este lado do Estado. Ele é o empresário que juntou homens de negócios para empreendimentros na área de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) na Bacia do Rio Caiapó.
Há cerca de 10 anos atrás foi inaugurada a PCH Mosquitão, a primeira delas. Em seguida, vieram as obras que estão em andamento: PCHs Tamboril e Rênic. Com a iniciativa da PCH Mosquitão, hoje uma realidade, o empresário Emival Caiado também foi infliuenciado a instalar a PCH Santo Antônio, também em funcionamento na atualidade.
O empresário Sevan Naves tem em planejamento a construção da PCH Jacaré. Ao todo, no final, serão 5 PCHs na Bacia do Rio Caiapó. O pioneiro idealizador de tudo isso foi o empresário Sevan Naves.
Pela importância econômica destes investimentos em uma época quando o país precisa muito de investimentos no setor energético e vive risco de apagão, a atuação de empresários como Sevan Naves tem sido muito importante. Os vereadores de Arenópolis, sensibilizados com a importância dessas ações empresariais vão prestar a Sevan Naves justa homenagem, entregando-lhe o Título de Cidadão Arenopolino.
Outro que será homenageado na mesma ocasião será o Pastor João Cruz, benfeitor da cidade de Arenópolis na área religiosa e social. O Título ao religioso é também de iniciativa do vereador e presidente da Câmara, Wasghinton José Vieira. Após a sessão, em clima de festa, a Câmara de Arenópolis oferecerá ao povo show com Madame Natasha.