Mais do que lazer, Nilton Pereira, presidente do Sindicato Rural de Iporá Diorama e Israelândia, juntamente com demais membros da diretoria, afirmam que quer a 35a. Exposição Agropecuária de Iporá como palco de negócios.
Nesse sentido, abriu espaço para que empresas, marcas e projetos possam ser expostos dentro do Parque Agropecuário Arthur da Costa Barros, em stands, barracas ou traillers.
“Queremos criar um ambiente para o surgimento de negócios”, afirmou Nilton Pereira para a reportagem do jornal Oeste Goiano. E para esse propósito, entre 23 e 31 de julho, ocasião do evento, grandes empresas de máquinas agrícolas estarão expondo e comercializando seus produtos.
Lá estarão Planalto Case, Planalto Valtra e Cerrado Implementos. Estas são marcas respeitadas dentro do agronegócio.
A Concessionária Lince Toyota também estará presente na 35a. Exposição Agropecuária, mostrando seus lançamentos.
Em fase de muita expansão urbana em Iporá, empresas de loteamentos tomam parte no evento, tais como: Quintas das Serra e Nova Iporá II.
Lojas da área agropecuária estarão mostrando seus produtos. Já acertaram participação a Camargo Agropecuária e o Shopping do Muladeiro.
Faz-se presente o Projeto Semear e também a atuação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com cursos de fabricação artesanal de cerveja e um curso de cutelaria (produção de facas artesanais).
Com todos estes ingredientes e mais uma Feira do Gado, o presidente do Sindicato, Nilton Pereira, juntamente com demais diretores, acreditam que o evento está abrindo espaço para surgimento de negócios. Nestas ocasiões de evento agropecuário em Iporá, geralmente, muitas negociações são concretizadas, girando boas somas em dinheiro.