Depois da reunião do dia 16 de julho, quando foi exposto para coreanos a disponibilidade de terras no município de Ivolândia para aplantio de soja, agora houve mais um passo para sacramentar essa alternativa econômica para a região. Nesta quarta-feira, primeiro de agosto, na Câmara Municipal de Ivolândia, o prefeito daquela cidade e presidente da Associação de Municípios do Médio Araguaia (AMMA), Fábio Seabra (PPS), fez reunião para tratar do mesmo assunto: expansão da fronteira da soja.
O prefeito de Ivolândia acredita nessa cultura como algo interessante para os produtores. A soja é um produto de comercialização garantida no mercado internacional e existem terras nos municípios da região perfeitamente adaptáveis a este cultivo. Em mais uma reunião o assunto avançou. Estiveram presentes o Secretário de de Administração, Carlos Alves Ferreira (Carlim), Secretário Municipal de Agricultura e Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais do Município de Ivolândia, Valteni Vieira; representantes da Brako (Brasil Correira Corporeything); Presidente da Federação das Associações de Produtores Rurais do Estado de Goiás, Jerônimo Martins; José Alves (da Corretora Jac Seguros); Agrônomos Joaquim Aragão e Michel Serenario; Francisco Brandão(da área administrativa da Feago) e demais produtores rurais interessados.
Na oportunidade foram tratados assuntos referentes a estrutura logística para esta cultura, recuperação de solos, questão de insumos, maquinários, seguros para plantio, planos de gestão, contratos, pauta técnica , esclarecimentos de dúvidas e outros assuntos.
Os coreanos estão também interessados em usar terras da região para plantio de soja. Esse foi assunto da reunião do dia 16 de julho na região de Campolândia (propriedade do senhor Kalil Rahal). Aos coreanos foi exposta toda potencialidade da região, qualidade de solo e do apoio do poder público disponível. Uma questão em andamento é a argumentação junto aos proprietários de terras para que façam o arrendamento de suas áreas. Isso permite um bom lucro a aqueles que possuem as terras planas e apropriadas para agricultura mecanizada.