Cinquenta e quatro meses após a sua criação (quatro anos e meio) e com quase duzentas e cinquenta edições, a FEIRA DO PRODUTOR se consolida em comercialização nas quintas feiras, em Iporá, no anexo da Feira Coberta voltado para a Avenida Dr. Neto, centro da cidade. O número de clientes aumentou muito nos últimos meses.
A feira foi criada em 20 de dezembro de 2012, no último mês da gestão do ex-prefeito José Antônio da Silva Sobrinho. Surgiu com uma proposta diferente: só comercializar aquilo que fosse produzido na região. Assim tem sido.
No decorrer do tempo os organizadores da FEIRA DO PRODUTOR perceberam que como a região não produz certos produtos e os clientes procuravam por estes, a comercialização das quintas feiras ficava em prejuízo. Com isso, criaram uma só banca de produtos da Ceasa, mas só com aquilo que produtores da região não tinham para oferecer. A renda dessa banca passou a ser da organização da própria FEIRA DO PRODUTOR. A orientação é de que, na medida que surge o produto local, o item é retirado dessa banca.
São mais de trinta produtores que são feirantes na quinta-feira. Os espaços no local são 49. Só se aceita os que tiverem a vender o que for produzido na região. São feirantes dos municípios de Iporá, Diorama e Caiapônia. Na FEIRA DO PRODUTOR o consumidor encontra de tudo em se tratando de hortifrutigranjeiros: hortaliças, frutas, farinha, rapadura, pinga, biscoitos, tapioca, artesanato, etc…
Segundo um dos feirantes entrevistados, são diferenciais da FEIRA DO PRODUTOR fatores como preço, qualidade de produtos sem agrotóxicos e a certeza para o cliente de que ao fazer compras na quinta-feira está contribuindo com a economia local.
Administra a FEIRA DO PRODUTOR o Cleudes Alves, diretor de Agricultura Familiar na Prefeitura, o que faz em sintonia com as duas cooperativas: Copercoisas e Coomafir.