Está sendo criada no município de Iporá e com participação também de produtores rurais de Diorama, Amorinópolis e Caiapônia uma associação de feirantes.
Esta entidade é para abrigar os que comercializam em feiras livres, mas com direito de participação para os que produzem aquilo que vendem. A entidade atenderá os da Agricultura Familiar.
Foi marcada a Assembleia Geral de fundação desta associação de feirantes. Será em primeiro de junho na chácara pindaíba, fundos do Parque das Estrelas.
A reportagem falou com Edio Tavares da Silva que é um dos feirantes que tomam a iniciativa. Segundo ele, a associação está surgindo com objetivos de trabalhar na produção de produtos que garantam alimentação saudável; melhorar as condições de quem trabalha neste tipo de produção; organizar a forma de produção e possibilidade de, unidos em entidade devidamente constituída, buscar recursos públicos.
Feirantes que são de produção própria já contam em Iporá com uma feira só deles, na quinta-feira, no anexo da Feira Coberta. A entidade soma mais força para um trabalho que está em andamento. Edio Tavares, que é arrendatário de terra e feirante há 3 anos, conta que essa iniciativa tem apoio do UEG, UFG, IF Goiano, Sebrae e Embrapa.