Desde terça-feira, 6, uma greve dos bancários do Brasil ganhou a adesão de boa parte dos profissionais desta categoria. Em Iporá a Caixa e o Banco do Brasil fecharam as portas na terça-feira. A partir de hoje, quinta-feira, bancários do Itaú também aderiram. No entanto, aqueles que são clientes do Itaú desfrutam de atendimento. Os que recorrem a banco tem ao dispor os terminais eletrônicos.
Categoria rejeitou proposta de reajuste salarial de 6,5% da Fenaban. Sindicatos pedem reposição da inflação mais 5% de aumento real. Os bancários entraram em greve a partir desta terça-feira (6) por tempo indeterminado. A paralisação foi aprovada em assembleia na última quinta-feira (1º), segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). Pelo menos 21 estados e o Distrito Federal tinham agências fechadas.
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Estado de Goiás, 60% das agências de bancos públicos e privados em Goiânia e no interior estarão com o atendimento suspenso.
Segundo o presidente do sindicato, Sérgio Luiz da Costa, vários serviços serão afetados pela greve. “A expectativa é que o primeiro dia de greve já comece com uma movimentação bem forte. Estarão suspensos os serviços que os clientes utilizam dentro das agências, relacionados ao FGTS, seguro desemprego, contratos, revalidação de senha de cartão, abertura de contas, vendas de produtos, entre outros”, afirmou.