Uma reportagem deste sábado, 24, no jornal O Popular, mostra que o mês de agosto foi positivo para Iporá na geração de vagas no mercado de trabalho.
Iporá ficou em décimo lugar em Goiás, com a geração de 152 empregos, enquanto as demissões foram 102, o que dá saldo positivo de 50.
Em tempos de crise o resultado é bom para a Iporá. Só outros nove municípios estiveram em melhor situação no mês de agosto deste ano. A atual campanha eleitoral também está contribuindo com os municípios brasileiros em contratações, porém, de caráter temporário.
Com relação às contratações por carteira assinada quem mede esse fluxo de geração de vagas e de demissões é o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho.
Uma situação que em agosto foi positiva, no mês de março passado já era diferente em Iporá, com demonstração negativa. No quadro do Caged percebeu-se que no mês de março passado (2016) o número de desligamentos de funcionários de empresas tinha sido maior do que o de admissões. Foram 122 admitidos e 139 demitidos. O déficit foi de 17 que perderam emprego naquele mês.