No final da tarde e começo da noite desta segunda-feira, 31, iporaenses foram às ruas para um protesto contra o preço de combustíveis praticados na cidade.
Cerca de 40 veículos saíram do Lago Pôr-do-Sol em manifestação, puxados por mensagem em som volante.
A manifestação de iporaenses levou em conta que, no impulso da majoração de preços, os postos de combustíveis de Iporá colocaram valores acima da média estadual.
São muitos inconformados com postos de combustíveis de Iporá que fizeram um aumento de preços de combustíveis (gasolina, etanol e diesel) de forma abusiva, dizem eles. E em Iporá os preços ficaram acima de cidades vizinhas e até de outras mais distantes, a exemplo de Doverlândia.
Na semana passada, a TV Anhanguera fez reportagem mostrando que em Iporá os preços que estão sendo praticados são dos maiores do Estado de Goiás.
Ronaldo Quintino Elias de Souza, iporaense que usa a moto como meio de transporte, foi quem tomou a iniciativa da manifestação de protesto. Mas logo foi apoiado por Francisco de Salles Filho (Chicão dos Vídeos), Vanderlan Cardoso (Lan do Frete), vereador Moises Magalhães, Rosana Pitomba e outros.
O vereador Moises Magalhães (Republicanos) apoiou e participou da manifestação. Ele avaliou que a sociedade tinha que dado mais força ao protesto, uma vez que grandes vitórias surgem com grandes lutas. Mas ele avalia que muitos quiseram ir ao protesto, mas por questões de saúde deixaram de ir.
Eles saíram do Lago Pôr-do-Sol, subiram rumo ao Semáforo da Rua R H com R-2, foram pela R-2 até a Garagem da Prefeitura, pegaram a Avenida São Paulo até o semáforo com a Rua Bahia, e desceram por esta e subiram a Rua Goiânia até a Avenida Pará, quando viraram à esquerda nesta e foram até o semáforo do Posto Real, de onde desceram para concluir o protesto no Lago-Pôr-do-Sol.