Genivaldo Silva (Baianinho) e Felipe Alves Moraes são dois criadores de touros em Iporá que estão comemorando o êxito da dedicação deles, por dois anos, no aperfeiçoamento na genética bovina, com animais preparados para rodeios.
Dois dos animais que eles criaram foram vendidos por 325 mil reais, o preço de cada exemplar e que é valor recorde para comercialização de touros que deixam o município de Iporá, onde passaram pelo zelo e manejo dos dois criadores.
Os dois animais foram vendidos em leilão virtual no dia 14 de abril, que é o de Floreal (SP), na Arena de Jovens Touros. Os dois touros de valores recordes são o Short Go e o Modelo, ambos com 3 anos de idade, que deixam o município, mas que dos quais ficam 3 mil doses coletadas para embrião, o que garante a perpetuação desse alto valor genético. Short Go e o Modelo certamente serão estrelas em rodeios de grandes companhias.
Os dois produtores colocaram 19 touros à venda, sendo 14 vendidos. Com o resultado, ficam motivados para continuar nessa luta de melhoria genética para que o rodeio brasileiro tenha bons touros.