José Mário Schneider ao falar na abertura da festa
Uma solenidade simples marcou a abertura da 31ª. Exposição Agropecuária de Iporá, evento promovido pelo Sindicato Rural. José Mário Schneider, presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (FAEG), que esteve no Parque Agropecuário na semana passada, voltou mais uma vez ao cenário da festa, agora em ocasião de abertura oficial.
Na solenidade, em sua fala, parabenizou o Sindicato Rural de Iporá, Diorama e Israelândia pela organização do evento. Disse que esteve por uns tempos sem vir à Iporá, mas agora retomou as visitas à cidade e está satisfeito de ver como o Sindicato Rural está sendo gerido, tendo Adailton Leite como presidente. Disse que a nova diretoria da entidade está na autêntica luta de defesa do produtor rural. Informou aos presentes sobre luta da classe produtora junto ao Governo Federal.
Antes de José Mário Schneider, falou Adailton Leite, presidente do Sindicato Rural, que agradeceu aos muitos apoios recebidos para a realização do evento e criticou aos vereadores que não entenderam a importância da Exposição Agropecuária e negaram apoio, quando da aprovação de projeto de lei para liberação de recursos do poder público municipal de Iporá. Em suas palavras o presidente avaliou que a entidade que preside está cumprindo seu papel e que o evento também atende as expectativas.
Tanto na abertura do rodeio quanto na solenidade oficial, o presidente do Sindicato Rural fez críticas à gestão anterior da entidade, com afirmações sobre endividamento que tinha sido criado e sobre o uso político do Sindicato.
Participaram também da solenidade de abertura oficial demais diretores do Sindicato, presidentes de sindicatos rurais da região, produtores e expositores, além de populares.