Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Mais um Agro Social é realizado com entrega de benefícios

O Governo de Goiás, por meio da Emater Goiás, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e do Gabinete de Políticas Sociais, encerrou nesta terça-feira, 27/05, a 11ª edição do programa Agro é Social, realizada na Regional Caiapó. Em uma edição especial, em parceria com o programa Goiás Social, foram entregues certificados de conclusão dos cursos e os cartões do Crédito Social, resultando em um investimento de mais R$ 2,5 milhões. O objetivo é fomentar o empreendedorismo e a inclusão produtiva no meio rural em toda a região.

Durante o evento, o presidente da Emater Goiás, Rafael Gouveia, destacou a importância do programa como um ponto de partida para o desenvolvimento sustentável das famílias atendidas.

“Em Goiás, nosso foco não é aumentar o número de famílias que recebem os benefícios, mas naquelas que conseguem crescer a ponto de não depender mais deles. O que celebramos são histórias de superação e empreendedorismo que florescem a partir dessas oportunidades promovidas pelo Agro é Social”, afirmou.

Esta foi a primeira edição do Agro é Social na Regional Caiapó, que beneficiou diretamente 556 produtores rurais de 17 municípios. Os cursos ministrados por extensionistas da Emater abordaram temas como avicultura, bovinocultura sustentável, horticultura, panificação, piscicultura e produção de quitandas. Os municípios atendidos foram: Aragarças, Arenópolis, Baliza, Bom Jardim de Goiás, Caiapônia, Diorama, Doverlândia, Fazenda Nova, Iporá, Ivolândia, Jaupaci, Jussara, Montes Claros de Goiás, Novo Brasil, Palestina de Goiás, Piranhas e Santa Fé de Goiás.

Moradora do assentamento Oziel Alves Pereira, em Baliza, a produtora Crislane participou do curso de panificação e foi contemplada com o Crédito Social. Segundo ela, a capacitação chegou em um momento importante:

“O curso foi um divisor de águas, aprendi muito. Com o Crédito Social, agora posso investir em equipamentos e expandir minha produção de pães e quitandas, algo que já fazia, mas de forma reduzida .”

O Agro é Social é uma iniciativa do Governo de Goiás, coordenada pela Emater Goiás, em parceria com Seapa e o Goiás Social, com foco no desenvolvimento social, econômico e produtivo das comunidades rurais do estado.

Atendimentos
Além das ações voltadas à qualificação dos produtores, o encerramento também ofereceu uma ampla variedade de atendimentos à comunidade, como com serviços do Vapt Vupt, como emissão de boletos, documentos, atendimentos do Ipasgo, Goiásprev e Saneago; vacinação e exames oftalmológicos, em parceria com o Centro de Referência em Oftalmologia da Universidade Federal de Goiás (Cerof-UFG); além de Rua do Lazer para as crianças, orientações jurídicas e vagas de emprego.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

capa-17
Produtores rurais recebem Crédito Social em evento do Governo
van1
Vanderlan aposta na volta da PEC que amplia poder do BC
WhatsApp-Image-2025-05-20-at-06.25
MP levanta dados para punir Equatorial em duas cidades
WhatsApp-Image-2025-05-13-at-10.44
Conclui-se no feriado desta quarta a ampla programação de aniversário
vaca
2º Concurso Leiteiro movimenta a Agro São Luís
capa-17
Produtores rurais recebem Crédito Social em evento do Governo
van1
Vanderlan aposta na volta da PEC que amplia poder do BC
WhatsApp-Image-2025-05-20-at-06.25
MP levanta dados para punir Equatorial em duas cidades
WhatsApp-Image-2025-05-13-at-10.44
Conclui-se no feriado desta quarta a ampla programação de aniversário
vaca
2º Concurso Leiteiro movimenta a Agro São Luís