Benedito Cardoso, montebelense que trabalha na Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (Segplan) e que é Superintendente do Produzir, anuncia que uma empresa multinacional da área de commodities agrícolas está preparando investimento em Goiás.
Por razões estratégicas de seus negócios o nome da mesma ainda é sigilo. A multinacional está contactando o Governo de Goiás para usufruir de benefícios fiscais.
Benedito Cardoso afirma que trata-se de uma das 4 maiores do mundo em seu segmento. Nos contatos com a mesma o Superintendente do Produzir sugeriu a ela como base para a planta industrial os municípios de Caiapônia, Iporá, Bom Jardim ou Montes Claros de Goiás. Em razão da natureza de sua atividade esses municípios são apropriados para o empreendimento. A intenção é de escoha de local onde ocorre grande produção de grãos.
Benedito Cardoso apresentou aos empresários o atrativo do Produzir (98% de desconto no ICMS industrial). Conta Cardoso que os empresários ficaram muito interessados. Eles vão voltar a conversar nos próximos dias, quando retornarão a Goiás.