Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Nesta segunda tem colegiado do TMA para elaboração de projetos

Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Goiás, Otacílio Alves Teixeira

O Edital do Proinf 2014, o qual dá oportunidade para mais projetos para que municípios apresentem com vistas a recursos para Agricultura Familiar, é assunto de um colegiado a se realizar nesta segunda-feira, 7, entre 9 e 16 horas, em Iporá, no Auditório do IF Goiano.

O coordenador-geral Território Médio Araguaia (TMA), Valdesson Teles, em nome do Colegiado Territorial, passou esta última semana fazendo as convocações para esta Plenária Territorial. O motivo é a apresentação, esclarecimentos e debate sobre o edital do PROINF 2014.

Está confirmada a presença do delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Goiás, Otacílio Alves Teixeira. Além dos representantes territoriais nos municípios da região do Oeste Goiano, estão sendo conclamados também os parceiros: Emater, prefeituras, secretarias municipais de agriculturas e as organizações da Agricultura Familiar.

Os Colegiados Territoriais têm papel fundamental na definição de suas prioridades de contratação de projetos para infraestrutura rural. As propostas devem ser coerentes as diretrizes expressas nos Planos Territoriais de Desenvolvimento Rural Sustentável (PTDRS). Além disso, os Colegiados têm a atribuição de realizar a gestão social dos contratos resultantes das propostas apresentadas.

O PROINF 2014 tem a estratégia de inclusão produtiva com foco na segurança alimentar e nutricional, geração de renda, superação da pobreza e das desigualdades sociais, de gênero e etnia, levando à melhoria de vida dos agricultores familiares.

Nesta perspectiva, as propostas apresentadas devem basear-se, preferencialmente, em conhecimentos e princípios da agroecologia e economia solidária, respeitando as diversidades culturais e a economia da Agricultura Familiar.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

reuniao-com-cdl
Projeto proibe vendedores ambulantes não residentes em Iporá
icms-capa
Nesta sexta-feira conheceremos os maiores do ICMS de Iporá
WhatsApp-Image-2026-04-01-at-08.24
Abertas pelo Sebrae as inscrições do AgroStartup
1-9
Procon Goiás aponta variação de até 159% em ovos de Páscoa
55168748762_59dba0da38_k
Lula na cidade de Otoni avalia positivamente momento da indústria
reuniao-com-cdl
Projeto proibe vendedores ambulantes não residentes em Iporá
icms-capa
Nesta sexta-feira conheceremos os maiores do ICMS de Iporá
WhatsApp-Image-2026-04-01-at-08.24
Abertas pelo Sebrae as inscrições do AgroStartup
1-9
Procon Goiás aponta variação de até 159% em ovos de Páscoa
55168748762_59dba0da38_k
Lula na cidade de Otoni avalia positivamente momento da indústria