Aristeu Jorge, Rui Filho e César Lima estão satisfeitos com o resultado dos leilões de gado leiteiro que estão sendo realizados em Iporá. Já foram realizadas três edições do Leilão Balde Cheio, todas elas com boa comercialização de gado de leite. Nestas ocasiões os organizadores de leilões conseguem com que gado de boa qualidade de outras regiões do estado sejam trazidos. Esse é um fator de satisfação para os produtores de leite desta região.
Os leilões Balde Cheio são realizados sempre em tardes de sábado, no Tatersal do Parque Agropecuário Arthur da Costa Barros. O último leilão foi realizado no dia 15 de março. Aristeu Jorge, Rui Filho e César Lima ficaram mais uma vez satisfeitos com a soma de parcerias que foi possível para o sucesso de mais uma comercialização de gado. Os organizadores agradecem patrocinadores, comerciantes de gado e público em geral.
O maior comprador de gado no Leilão Balde Cheio do dia 15 passado foi o agropecuarista Francisco Deuzelino de Souza Gonçalves, do município de Israelândia. O maior vendedor de gado leiteiro no leilão foi Frederico de Oliveira Ferreira, do município de Aparecida do Rio Doce.
10 de maio: mais um leilão
A quarta edição do Leilão Balde Cheio já está marcada para o dia 10 de maio, no mesmo local: Tatersal do Parque Agropecuário Arthur da Costa Barros. Será realizado com a mesma filosofia de trazer de outras regiões do Estado gado leiteiro de boa qualidade. Os organizadores agradecem todo apoio que os produtores já deram aos eventos anteriores e esperam contar com essa mesma parceria para o próximo leilão. Será mais uma oportunidade de comercialização de gado com vocação para leite e com alta performance: vacas de primeira e segunda cria, novilhas com amojo, reses holandesas, girolandas, de 1/8 de sangue, 7/8 e 15/16. As vendas no leilão são quitadas em 24 parcelas feitas em 12 pagamentos.