O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o Ministério Público (MP), e a Prefeitura de Iporá empenham-se diretamente em uma palestra que será preferida aos iporaenses na próxima terça-feira, dia 29, das 18h30min as 20h00min no Auditório da Câmara Municipal..
O tema será “O Impacto da Lei Geral das Pequenas e Microempresas no Desenvolvimento do Município”. Tanto Tribunal de Contas quanto o MP estão orientando os municípios para que esta lei seja cumprida, o que significa fomento importante para a economia. A Prefeitura Municipal de Iporá dá apoio para essa iniciativa e mostra-se solidária para que Lei Geral das Pequenas e Microempresas seja respeitada.
A Palestra será gratuita e terá como público alvo: Prefeito, Secretários, Funcionários da Prefeitura, principalmente os ligados a arrecadação e processos de compras, Vereadores, Representantes do Banco do Povo, Vigilância Sanitária, Bombeiros, Presidente de Associações Comerciais e CDL, Empresários, Empreendedores Individuais e Empreendedores Informais, Contadores, Agente de Desenvolvimento, Agente de Orientação. Vale lembrar que se trata de uma Lei Federal que já foi regulamentada em nosso município, faltando somente à implementação, que será de grande utilidade para a gestão do Prefeito, diminuindo os problemas sociais do Município e gerando oportunidade de negócios para os empreendedores, aquecendo a Economia Local.
Marivane Gonçalves
Está em Iporá nestes dias que antecede a palestra a consultora do Sebrae, Marilane Bezerra. Ela está estimulando a sociedade iporaense a participar do evento. Ao Oeste Goiano disse que a Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas é uma ferramenta muito importante para alavancar a economia dos municípios e por isso precisa ser, de fato, respeitada.