Começou ontem de manhã a segunda edição da Agrotecnoeste – Feira de Potencialidades do Oeste Goiano. O evento vai até sábado, 22, na Fazenda Escola do IF Goiano – Campus Iporá. A expectativa é de que 2 mil a 2,5 mil pessoas visitem a feira por dia.
Na programação, estão previstas 60 atividades como palestras, minicursos e oficinas, além de várias demonstrações, exposições de trabalhos e apresentações culturais. Segundo um dos organizadores do evento, o professor Paulo Alexandre Salviano, a programação foi planejada para atender diversas demandas da região, mas principalmente pequenos produtores. “A programação oferece oportunidades não só de aperfeiçoar atividades já difundidas na região, como também conhecer atividades potenciais e alternativas”, explica.
Nos estandes, estão presentes 30 expositores, entre instituições e empresas, que mostram seus produtos e serviços, e realizam negócios. O público conta ainda com restaurante e lanchonete para sua comodidade.
Abertura
A cerimônia de abertura foi na manhã desta quinta-feira com a presença de representantes de instituições parceiras e a apresentação da Orquestra de Violeiros e Sanfoneiros de Rio Verde. Cristiano Palavro (Faeg) fez uma palestra sobre “O Brasil e o desafio de alimentar o mundo”. A programação segue nestes dias com outras palestras, minicursos, oficinas e demonstrações.
Uma das atrações da quinta-feira foi a Caravana do Projeto Soja Brasil, que está presente no evento, oferecendo palestras voltada aos produtores rurais, principalmente de soja.
Para mais informações, acesse: www.ifgoiano.edu.br/agrotecnoeste.