Lindomar Lopes (Procria) e João Francisco (Advocacia João Francisco) são dois dos patrocinadores do 8º Encontro Nacional de Muladeiros.
A reportagem do Oeste Goiano falou com cada um deles sobre o gesto de patrocinar o maior evento de muares do Brasil. Ambos percebem no Encontro de Muladeiros o grande cartão postal da cidade.
OPINIÃO DE LINDOMAR LOPES: “Esse evento projeta a cidade de Iporá para até fora do Brasil, fortalece nossa economia, já que é o chamado turismo de eventos. Trata-se importante intercâmbio entre criadores de muares e tem o papel tão saudável de manter a tradição, de nos fazer recordar dos tropeiros, os quais, sobre o lombo de mulas e burros, outrora, desbravaram esse sertão brasileiro e com isso contribuíram com os primeiros anos de desenvolvimento”.
OPINIÃO DE JOÃO FRANCISCO: “Estamos vivendo um marasmo em nossa economia local e percebemos no Encontro Nacional de Muladeiros uma oportunidade de onde, a cidade de Iporá, ao receber tantos turistas, pessoas influentes de vários estados do Brasil, pode despertar em alguém o interesse de investimento na cidade. É com essa perspectiva que a gente apoia. Imaginando que algum grande investidor, através do Encontro, pode optar por investir aqui”.
PATROCINADORES