Ao concluir a recuperação mecânica de uma das patrolas que possui, a Prefeitura de Iporá, com coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou a recuperação das estradas rurais que são segundárias, os caminhos conhecidos como “galhos”. São duas patrolas usadas na recuperação deste tipo de estradas.
Depois de um período chuvoso intenso é normal que as estradas estejam danificadas. Informa João Benedito, secretário de agricultura, que enquanto a Secretaria Municipal de Obras tem cuidado das estradas principais, também chamadas de estradas “mestres”, agora será feito o trabalho em dezenas de estradas segundárias.
Conta o secretário de agricultura, João Benedito, que nessa recuperação de estrada os trechos críticos passam também por encascalhamento, o que faz ser um serviço com uso muito duradouro. Ele conta que os serviços são feitos com três máquinas seguindo juntas: patrola, pá carregadeira e caminhão.
Com a recuperação feita agora no período pós-chuvas mais intensas, a previsão é de que os produtores rurais tenham boas estradas durante toda a estiagem, período que vem a seguir. Ainda explica João Bendito que a recuperação será feita por região, com patrola em uma localidade estando a trabalhar até concluir todas as estradas vicinais da localidade.