O bezerro é o MEUFO IDM, de 10 meses e o touro é o LUSCO IDM, de 28 meses
Os médicos Tobias José Ribeiro e Rodrigo Ribeiro (pai e filho) mais uma vez conseguem destaque no julgamento da raça nelore, durante a 31ª. Exposição Agropecuária de Iporá. Reses deles, da Fazenda Paraíso, município de Caiapônia, foram premiadas. Obtiveram honraria para o Reservado Campeão Bezerro e Reservado Touro Sênior. O bezerro é o MEUFO IDM, de 10 meses e o touro é o LUSCO IDM, de 28 meses.
Essa família é reconhecida na região pelo gado nelore que eles sempre aperfeiçoaram a raça, com boa genética e sucessivos prêmios em competições onde se inscreveram.
Importantes criadores estiveram presentes
Conceituados pecuaristas estarão presentes com seus animais na 31ª. Exposição Agropecuária. Dentre eles, Dr. Wagner Miranda, Dr. Eurico Velasco, Marcos Gracia, gado de Zezé Di Camargo e também da Fazenda Flamboyant. Os leilões de gado, na tarde deste sábado, 30, movimentaram a Exposição Agropecuária com comercialização de touros P.O. , de gado de cruzamento industrial e da raça Nelore. No julgamento para ranking foram avaliados também animais da raça tabapuã.
O touro Lavrado, da raça tabapuã, esteve exposto na festa. Ele é de sêmem disponível para comercialização. Trata-se de animal de alta genética. Tem 1.250 quilos e é do Dr. Wagner Miranda, do município de Inhumas (Fazenda Parque das Vacas).