Uma Cooperativa dos Produtores de Leite (Cooprol) cada vez mais fortalecida é o que se verifica atualmente, ao contrário de boatos que rondaram em meio a sociedade iporaense, nos últimos dias.
O presidente da cooperativa, José Carlos Ferreira, deu entrevista na Rádio Rio Claro para essa finalidade de desmentido e acionou também o Oeste Goiano para fazer repercutir a sua afirmação quanto a boataria infundada que se disseminou entre o povo e até entre produtores rurais.
José Carlos foi a público dar esclarecimentos para que nenhum tipo de falsa informação ou de pessimismo possa prejudicar as atividades da cooperativa. Ele fala com detalhes sobre uma Cooprol que está em bom momento. “A cooperativa não tem dívidas e sim, nos últimos anos, agregou patrimônio e está sólida, na defesa do produtor de leite”. É o que afirma José Carlos Ferreira. Quanto a dívidas, a cooperativa só tem aquelas que são normais para qualquer empresa em ritmo de negócios e que faz investimentos. As únicas dívidas são pequenos parcelamentos que foram feitos para aquisições, estando sob perfeito controle. A Cooprol, além de sede própria em grande área nas proximidades da Escola Fazenda do IF Goiano, tem caminhões e tanques. Tem um fluxo de negócios que envolve 130 produtores de leite. Está atuando em 7 municípios e comercializando leite na tentativa de garantir o melhor preço do produto para o seu cooperado.
A única lamentação que faz o presidente da cooperativa é com relação ao preço do leite que já esteve melhor do que atualmente. “Mas isso tem a ver com o mercado”, ressalta ele. E tudo tem sido feito para melhorar essa negociação. Atualmente a média do preço do litro de leite é de 90 centavos.
José Carlos concluiu sua entrevista na Rádio Rio Claro se dirigindo aos cooperados e dizendo que as contas da Cooprol estão disponíveis para todos que queiram tomar conhecimento em detalhes da movimentação financeira. Para tanto é só se dirigir a sede da cooperativa e falar com ele ou com Sandra, Carlos e Luciene, funcionários que sempre lá estão, prontos a dar todas as informações. Nesta segunda-feira, ainda em local e horário a ser definido, a Cooprol deverá fazer uma Assembleia Geral e quando este assunto poderá ser também esclarecido.