O Projeto Energia das Mulheres da Terra faz uma apresentação na tarde desta sexta-feira, 16. Na oportunidade, em evento na Câmara Municipal de Iporá, o Projeto faz um balanço do que já foi executado em Goiás, sobretudo na região de Iporá e Médio Araguaia.
O projeto levou tecnologias sociais de energia renovável às agricultoras familiares. Foram instaladas bombas solares para abastecimento de água, biodigestores, cisterna de captação de água da chuva e tanque de peixes, pensando também na geração de renda para essas mulheres.
Os organizadores convidam para participação da apresentação local. Será nesta sexta-feira, 16 de junho, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Iporá.
Mais sobre o assunto
O projeto Energia das Mulheres da Terra atua fortalecendo os processos de produção de grupos de mulheres agricultoras familiares do estado de Goiás – as “Mulheres da Terra”, constituindo uma rede solidária e implantando tecnologias sociais de energias renováveis e recursos hídricos.
Metas
Constrói-se biodigestores, sistemas de abastecimento de água com bombas solares, sistemas de energia solar fotovoltaica, cisternas de captação de água de chuva e tanques de peixes agroecológicos.
Busca contribuir com iniciativas de produção sustentável, geridas por mulheres agricultoras;
Apoia a produção e comercialização de alimentos agroecológicos nos mercados locais;
Promove a melhoria na qualidade de vida e saúde de comunidades em situação de vulnerabilidade socioambiental;
Promove o desenvolvimento rural sustentável e contribuir para a transformação da matriz energética da Agricultura Familiar no estado de Goiás.