Fábio Seabra, após ser reeleito prefeito de Ivolândia, também foi reeleito como presidente da Associação dos Municípios do Médio Araguaia (AMMA). Ele presidiu a entidade em 2015/2016, mas licenciou para a luta eleitoral em sua cidade. Agora, retoma para ficar à frente da entidade no biênio 2017/2018.
Em início de um novo mandato na entidade municipalista ele foi à Secretaria da Fazenda (Sefaz) em defesa de produtores rurais da região que foram multados em locomoção de animais em razão de documentações referentes a Guia de Transporte (GTA).
O que ocorre na região é que muitos produtores nos mais diversos municípios, ao locomoverem animais bovinos de uma propriedade a outra, mas sem finalidade comercial, acabaram sendo multados pela Sefaz. São muitos os atingidos pela penalidade. Só no município de Ivolândia o valor chega a 1,5 milhão de reais. Segundo Fábio, tratam-se de multas que advieram de práticas de produtores em razão da desinformação sobre este tipo de locomoção de animais, sem que houvesse maldade por parte destes.
Diante do fato o presidente reeleito da AMMA foi até a Sefaz, onde expôs o problema. Acompanharam Fábio Seabra o os prefeitos de Cachoeira de Goiás (Geraldo), Moiporá (Volnei) e Aurilândia (Rubens) e ainda o deputado estadual Francisco de Oliveira (PSDB). Foram informados de que multa aplicada é fato consumado. Porém, será possível uma nova lei que possa anistiar os que foram multados em razão deste tipo de locomoção de animais. O deputado Francisco de Oliveira (PSDB) entrou nesta ação em favor dos produtores. Acompanhou o presidente da AMMA até a Sefaz e está cuidando de fazer a lei que vai tramitar na Assembleia Legislativa, com anistia para os que transportem animais sem finalidade comercial.
Fábio Seabra e prefeitos na Sefaz