Com as portas fechadas para o público por um período em virtude da pandemia, o Sebrae voltou a fazer atendimento presencial no mês de julho. A sede é em São Luís de Mones Belos para atender toda região.
Segundo o Coordenador da Regional Oeste do Sebrae, Sérgio Augusto Monturil de Carvalho, mesmo sem poder receber as pessoas nas unidades, o trabalho não deixou de ser feito, para isso a equipe ficou no sistema de home office com todos os consultores e garante que ninguém ficou sem a atenção do Sebrae. Para o início das atividades presenciais todos os colaborados tiveram que se adequar para atender a todos obedecendo regras e orientações das autoridades de saúde e sanitárias como: controle de acesso de entrada com tapetes sanitizantes, distanciamento e medição de temperatura de todos que acessam o espaço, a preocupação se estende também a todos os colaboradores, segundo Sérgio Augusto essa foi a condição estabelecida para que a unidade voltasse a atender presencialmente.
Só de janeiro a agosto desse ano a sede fez 2.151 atendimentos, já em toda a regional foram 6.452 empreendedor/empresários atendidos, além do atendimento presencial o Sebrae está desenvolvendo vários treinamentos, consultorias on-line voltados para quem quer iniciar um negócio ou para quem já desenvolve alguma atividade empresarial e pretende ampliar ou melhorar a forma como atua.
Com a pandemia o Sebrae avançou também nas tecnologias e hoje é possível o empresário ter atendimento online com hora marcada, diagnóstico gratuito, webinars e e-books, além do raio – x gratuito, e um atendimento especializado para MEI.
Sérgio Augusto ressalta que atualmente praticamente todos os serviços podem ser realizados online, mas que qualquer pessoa que tenha interesse em conversar com um consultor o Sebrae está de portas para atender a todos.