Uma enquete feita por este site traz resultado que mostra que o povo da cidade de Iporá ainda espera por grandes indústrias e opina assim por acreditar que esta é a solução para o fortalecimento da economia e geração de empregos. Foram 61,11% que disserem que é essa vinda para Iporá de grandes indústrias que vai resolver o problema do desemprego.
Sobre esse assunto o prefeito Naçoitan Leite já manifestou que não vê mais esta alternativa como a mais viável para Iporá, tendo em vista a atual crise econômica do país. Ele afirmou que prefere fazer com que o poder público incentive as empresas já existentes a se expandirem ou o surgimento de mais empresas, dentro da característica econômica da região, de base voltada para o segmento de produtividade rural. Ele afirmou que é nesse sentido que a Prefeitura de Iporá tem agido.
A vinda de grandes indústrias nunca foi encarada como viável por entendidos de economia, exatamente porque falta na região a matéria prima a ser transformada nessas indústrias. Sem matéria prima o estabelecimento de indústria fica comprometido. Por isso, grandes empresários empreendedores optam por outras regiões do Estado.
Dos que responderam à enquete uma parcela significativa disse que a cidade de Iporá deve se fortalecer como polo prestador de serviços na área de saúde e educação. Veja a pergunta feita e o resultado da enquete, a qual responderam os internautas:
O que é mais importante para a geração de riquezas e empregos em Iporá?
61.11% – A vinda de grandes indústrias
18.52% – Fazer de Iporá um polo de prestação de serviços na saúde e educação
11.11% – Incentivo para ampliação das empresas locais já existentes
6.94% – Incentivar a produtividade rural na agricultura e pecuária
2.31% – Fortalecer o cooperativismo e associativismo rural