Um trunfo em favor do empresariado local passa a ser o Programa Jovem Aprendiz que chega a Iporá através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e que vai permitir que menores de idade trabalhem em empresas, dentro de condições previstas na nova legislação trabalhista.
O Senac de Iporá buscou as condições para isso junto a Delegacia Regional do Trabalho em Goiás e o empresariado poderá fazer uso deste meio para obter mão de obra. O jovem aprendiz é uma condição de trabalhador prevista na nova legislação e preserva sua condição de estudante, trabalha em parte do dia e é remunerado por isso, conforme a jornada de trabalho.
Ser um jovem aprendiz implica em ser aluno do Senac em curso pertinente a qualquer área de conhecimentos que são úteis para empresas e, em parte do dia, estar ligado a uma destas e ainda com o acompanhamento de seu instrutor do Senac.
O Senac de Iporá está mobilizando o empresariado local para participar da reunião de apresentação do curso de “Aprendizagem Profissional em Serviços Administrativos”, que ocorrerá nas instalações do Senac CEP Iporá, hoje, terça-feira, 19 de junho de 2018, às 13 horas, onde serão esclarecidas as dúvidas relacionadas ao Programa Jovem Aprendiz.